Parceiros

Tendo em conta todo o caminho que o voluntariado tem vindo a percorrer com mais de uma centena de voluntários desta associação e de outras entidades, têm-se promovido cerimónias protocolares com o intuito de serem assinados formalmente protocolos de cooperação com instituições da região:

Centro Hospitalar da Cova da Beira

chcbeiraepe

O Centro Hospitalar da Cova da Beira é um parceiro privilegiado onde o voluntariado na sua maioria desenvolve ações na área da saúde. É este parceiro que disponibiliza vários espaços entre eles a sede desta associação, onde desenvolve várias atividades da Liga. Existe uma articulação direta entre a Liga e o Centro Hospitalar através da existência de um profissional da unidade de saúde que dirige o voluntariado.

http://www.chcbeira.pt/

 

Associação de Jovens para Ação Solidária (AJAS), da UBI

ajas

Este protocolo de cooperação,com a Associação de jovens para a ação solidária da Universidade da beira Interior, foi assinado em junho de 2013 e pretende promover e realizar iniciativas no âmbito do voluntariado e campanhas de solidariedade, que visam a melhoria do bem-estar das populações alvo e da humanização relacional e estrutural dos ambientes onde atuará.

https://www.facebook.com/geral.ajas/

Centro Social e Paroquial de Santo André da Boidobra

sto.andre

Este protocolo de cooperação foi assinado em 2013 e no âmbito do projeto “Oferecer Sorrisos”, pretende-se através de voluntários geridos pela Liga dos Amigos, apoiar anímicamente os idosos, criando-lhes o bem estar possível e estimular relações de intergeracionalidade.

https://www.facebook.com/centrodia.boidobra

Escola Secundária Quinta das Palmeiras

ESQP

Este protocolo de cooperação foi assinado em 2013 e no âmbito do projeto “Ser +”, já existente na escola, com grupo de professores e alunos, pretende incentivar os jovens a desenvolverem a sua capacidade de cidadania ativa e de voluntariado. Estes têm vindo a desenvolver um conjunto de ações de solidariedade, no Hospital Pêro da Covilhã, na comunidade em geral e mesmo no âmbito do projeto “Oferecer Sorrisos” junto das pessoas idosas.

http://www.quintadaspalmeiras.pt/portal/index.php

Escola Secundária Campos Melo

ESCM

Este protocolo foi assinado no ano de 2013, no âmbito do Clube de voluntariado da Escola Desde o ano  2011 que os alunos têm vindo a desenvolver atividades de entretimento com as crianças que recorrem ao hospital, tanto na consulta externa da pediatria como no Canto da Cigarra. Vêm ainda desenvolvendo outros projetos de humanização e campanhas de solidariedade que enriquecem os projetos de âmbito social da Liga.

http://www.camposmelo.pt/

EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã

epabi

Este protocolo foi assinado em 13 de junho de 2013, que, com a sua índole cultural, visa uma maior humanização e criação de mecanismos de descompressão psicológica para os doentes, familiares e até profissionais desta instituição de saúde colaboram ainda em outras atividades culturais promovidas pela Liga dos Amigos.

http://www.epabi.pt/

 

Fraternidade de Nuno Álvares – Núcleo da Covilhã

FRATERNIDADE

Este Protocolo assinado em 2013, que visando a promoção e o apoio a iniciativas para uma melhoria do nível de saúde e bem-estar dos cidadãos numa vertente de voluntariado e humanização. Partilham várias atividades enquadradas na promoção de estilos de vida saudáveis e de índole mais ambiental e ecológica.

http://www.fna-escuteiros.org/

 

Santa Casa da Misericórdia de Belmonte

S.C.M.BELMONTE_n

Este protocolo foi assinado pela provedoria no ano de 2011,  no âmbito do projeto “Oferecer Sorrisos”, com a constituição de um grupo de voluntárias que desenvolvem atividades junto dos idosos institucionalizados, amenizam os espaços e criam laços de afetividade entre eles.

https://www.facebook.com/Santa-Casa-da-Miseric%C3%B3rdia-de-Belmonte-171618526250467/?fref=ts

Agrupamento de Escolas do Fundão

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO FND

Este protocolo foi celebrado a 5 de dezembro de 2014, com o objetivo de estabelecer cooperação entre as entidades, tendo em visita a criação de sinergias reciprocas, partilhando instalações e recursos, criando juntos iniciativas no âmbito da solidariedade e de voluntariado. Enquadrada no clube de voluntariado são desenvolvidas sobretudo atividades de voluntariado no Hospital do Fundão, bem como em projetos de humanização.

http://www.esfundao.pt/

Santa Casa da Misericórdia da Covilhã

906688S.C.M.COVILHA_o

Este protocolo foi celebrado a 5 de dezembro de 2014. Esta cooperação entre as duas entidades tem em vista a criação de sinergias recíprocas de forma a criar uma mais-valia para ambos na realização de projetos e iniciativas no âmbito da solidariedade e do voluntariado. A Liga apoia a Misericórdia na bolsa de voluntariado existente, na área procedimental e na área formativa.

https://www.facebook.com/Misericordia.Covilha

Associação Entrelaços – Fundão 

 

 

 Este protocolo foi celebrado a 5 de dezembro de 2014 e tem como objetivo a promoção da cidadania ativa assente no voluntariado, assim como o desenvolvimento de laços de cooperação que permitem realizar projetos futuros, na área da solidariedade.

http://associacaoentrelacos.blogspot.pt/

 

RUDE

RUDE1

Este protocolo foi assinado em 15 de janeiro de 2015, que visa a implementação de estratégias de desenvolvimento local, assim como o desenvolvimento da base comunitária. Esta parceria traduz uma matriz dinâmica de cooperação estratégicas entres as duas entidades.

http://www.rude-adr.pt/

 

Modatex – Centro de formação Profissional da Industria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios 

MODATEX

Protocolo assinado em 2016. Esta união pretende promover a construção de percursos conjuntos na oferta educativa e formativa no desenvolvimento de reconhecimento, validação e certificação de competências na área do voluntariado, assim como na partilha de instalações e promoção de atividades. Pretende também promover a corresponsabilização da humanização e desenvolver um projeto no âmbito de responsabilidade social através do voluntariado empresarial.

http://www.modatex.pt/portal/

H-Sarah

SARAH

Protocolo assinado em 1 de outubro de 2013. Este projeto de apoio social, ajuda e comparticipa pelos meios adequados atividades de interesse e apoio à população desfavorecida. Através da participação da população na recolha de roupas, calçado e brinquedos que são depositados num contentor próprio e recolhidos pela entidade cooperativa, para reciclar ou oferecer a projetos sociais de apoio a pessoas carenciadas.

O resultado da recolha, através do seu peso, é convertido em valor monetário para a Liga que o aplicará em projetos de humanização do hospital.

http://www.sarah-trading.com/

 

Ajudaris

logo_peq3

Protocolo existente desde 2014, no âmbito de promoção de diversas atividades de caráter social e humanitário que contribui para a inclusão e integração social. Colaboramos no projeto “Histórias da Ajudaris”, promovendo o projeto na comunidade escolar do concelho da Covilhã e incentivar a participação das entidades locais neste projeto.

http://www.ajudaris.org/site/

Salty Link

logo_saltylink

Protocolo existente desde 2016 com a Saltylink que resulta da união de esforços de vários profissionais qualificados da empresa na área do Design e Comunicação, nomeadamente na concepção do design gráfico, multimédia, fotografia e ainda na concepção e gestão de marketing digital. Este protocolo consubstancia-se essencialmente na alocação da página web da Liga dos Amigos.

 http://saltylink.com/

Verdes Anos

 

e-verdes-anos